20 de set de 2010

Fone de ouvido da Apple (iPhone), Programa de Troca e nenhuma solução

A Apple comercializa através das operadoras da telefonia móvel seus aparelhos celulares chamados iPhone. Na embalagem, além do aparelho, acompanham adaptador de tomada, cabo USB para sincronismo/carregamento e um fone de ouvido com controle remoto.

Clica que aumenta

Esse fone de ouvido com controle remoto acompanha os "antigos" iPods Shuffle (em formato blister), iPods Touch (a partir da segunda geração) e os iPhones. E a Apple já reconheceu que eles podem dar problema, estendendo a garantia para dois anos e criando um Programa de Troca de Fones de Ouvido Apple com controle remoto.

Clica que aumenta

Agora começa o drama. O fone de ouvido de um iPhone 3GS (com cinco meses de uso e ainda na garantia) começa a apresentar os sintomas descritos no Programa de Troca (pausas repentinas, ativação do Voice Over sem solicitação, não atende aos comandos de aumentar/diminuir o volume).
Ao entrar em contato com a Assistência Técnica em Curitiba (indicada pelo site da Apple) eles informam que o atendimento em relação aos iPhones é realizado pela operadora.

Clica que aumenta

Contudo, o problema do fone de ouvido é reconhecido pela fabricante e na página do Programa de Troca há a seguinte informação "Fora dos EUA, visite uma Assistência Técnica Autorizada da Apple para fazer a troca". 

Mas a assistência não realiza a troca!

Liguei para o *144 da TIM (a "operadora") e eles indicaram uma assistência técnica que atenderia via telefone, a Itautec 0800-772-7753. Mas reparem, a Itautec somente presta assistência para iPhones fora da garantia, e eles então solicitaram que eu ligasse para Allied Advanced Technologies 0800-770-0846.
Nessa fui informado que somente prestam assistência ao aparelho, não seus acessórios. Detalhe, sugeriram que eu adquirisse um novo fone de ouvido pelo site de compras da Apple.
Não satisfeito, entrei em contato com a Assistência Técnica local (OMNI), a qual reiterou que o atendimento pela operadora. Fui numa Loja Própria da TIM (ParkShopping Barigui) e eles indicaram a Allied, a qual mandou eu comprar um fone de ouvido novo. Repararam o empurra-empurra e o círculo vicioso do negócio.

E agora?

Nada! Ligando para o Apple Care a gravação manda procurar a operadora; a operadora manda ir atrás da Assistência e essa diz que não dá suporte aos acessórios.
Pós venda de iPhones no Brasil é uma piada sem graça, agem com absoluto descaso e o consumidor não tem um canal de comunicação direto com o fabricante. Nem a Apple Premium Resseller de Curitiba (Shopping Mueller) conseguiu contatar alguém da Apple para se manifestar.
Será a solução reunir fabricante, operadora e assistência num Juizado Especial?

Um comentário:

Anônimo disse...

[url=http://freewebs.com/pilgrimbaptistchurch5k/apps/profile/101737854/][IMG]http://maximalblog.net/AZIPICS/2012-05-07_00215.jpg[/IMG][/url] [url=http://freewebs.com/sai-prakash/apps/profile/101795055/][IMG]http://maximalblog.net/AZIPICS/2012-05-07_00278.jpg[/IMG][/url]

[b]Buy azithromycin online overnight[/b], [b]buy zithromax 1 gram oral packet[/b], [b]online azithromycin no prescription.[/b]

[url=http://freewebs.com/washingtonfeatherfanciers/apps/profile/86418920/]Buy azithromycin online with no prescription[/url]

[url=http://freewebs.com/trentqueercollective/apps/profile/101737854/]Azithromycin order online no prescription[/url]

[url=http://freewebs.com/oxyaatp/apps/profile/101737854/]Buy zithromax online no prescription uk[/url]

AZITHROMYCIN is a macrolide antibiotic that interferes while using the growth of bacterial cells. It is undoubtedly used to attend to bacterial infections in a variety of parts of the body. Azithromycin also treats sexually transmitted vaginal or urinary tract infections the consequence of chlamydia. It's not going to work for colds, flu, or some other virus infections.